Subscribe Now
Trending News

Mirim Doce

A cidade, que vive basicamente da agricultura, teve colonização cabocla, alemã e italiana. O município teria sido batizado por militares da Guerra do Contestado (1912-1916) que estiveram nas terras do município em busca de madeira – há uma abelha chamada Mirim que é muito comum na região. Antes dos soldados e do conflito, que castigou bastante a cidade e sua população, eram os tropeiros que trilhavam seu caminho por Mirim Doce. Com pouco mais de 3 mil habitantes, o ex-distrito pertencente a Taió não tem uma infra-estrutura voltada para receber visitantes, mas oferece alguns atrativos naturais e os encantos do campo para o desenvolvimento do turismo rural. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 335.725 km (IBGE/2010)
População: 2283 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°11’47
Longitude: 50°04’36
Altitude: 397 m
Cidades próximas: Pouso Redondo, Taió, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Mirim Doce

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Mirim Doce.

Saiba Mais

Localização